A PROFISSÃO E O TRABALHO, O SUCESSO DO AUTÔNOMO E DO EMPRESÁRIO

Compartilhe no:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Onde se origina o sucesso em nossa empresa e em nossa profissão?

A profissão significa que algo nos tomou a serviço e nos mostra exigências que devemos cumprir para poder exercer aquela profissão. Muitas vezes ela se determina, outras vezes, somos acionados e conduzidos por ela de forma muito especial. Diversas pessoas sentem um chamado que vibra um poder maior que os conduz a servir naquela profissão de uma forma diferenciada e valiosa. Outros, até sentem que não era o que desejavam, inicialmente, deduzindo que não dariam conta de tudo isso. Assim, recusam por um tempo e através de várias situações esgotam sua recusa e resistência e ficam sem saída. E vão… e se submetem aquela profissão…

Entretanto, se olharmos melhor, toda profissão faz coisas assim, e não resistimos, pois, geralmente, temos dons especiais que o mundo aguarda a entrega de nosso trabalho a serviço de todos. Sendo nossos dons necessários ao mundo. Dessa forma, a satisfação da nossa alma se encontra em colocá-los a serviço plenamente – de nós e de todos os outros.

Nossos dons não nos foram transmitidos só para nós… Nosso sucesso do trabalho só vem quando atendemos a esse chamado, O “servir” os outros…E caso a gente resista e pretenda ter um trabalho com mais facilidades, para ficarmos numa zona de conforto, assim não teremos sucesso.

Nossa profissão e trabalho exigem que façamos o que tiver que ser feito, ao preço que a profissão precisar. E nossa vida sentirá uma completude e realização quando fizermos nosso trabalho com entrega.

Todo autônomo é um empresário e todo empresário pequeno, médio ou grande traz muitos benefícios a muitos. Assim, tudo de bom que ele gere afeta a si e a muitos. Do mesmo modo, seu fracasso também traz condições e situações ruins aos colaboradores envolvidos.

Talvez, a empresa mais complexa que nos faz as maiores exigências, seja nossa família de origem, especialmente nossa mãe…Nossa mãe é a principal dirigente dessa empresa, ela reina e comanda. E qual é nossa opinião sobre essa “empresa”, especialmente sobre sua dirigente, nossa mãe?

Será que estamos permitindo o sucesso dessa empresa e o nosso nela e o dela em nós de forma ampla? Ou recusamos e criticamos essa gestão, seus valores, suas decisões e seus tipos diferentes de ter sucesso?

Segundo Bert Hellinger: Quem nega a sua mãe a colaboração no sucesso de sua empresa, nega também a si mesmo o sucesso em sua empresa. E nosso trabalho, profissão e empresa sentem profunda ligação com nossa mãe.

Então para termos sucesso em nosso trabalho, profissão e empresa precisamos permitir que nossa mãe tenha sucesso em sua empresa – a família – para que possamos também ter sucesso em nossas relações com aqueles que operam conosco. Quando não respeitamos qualquer coisa da mãe as pessoas nos abandonam e também nosso sucesso.

Somente a permissão interna de si em relação a mãe ter sucesso conosco na empresa dela é que libera o sucesso de nossa empresa, trabalho, profissão e relacionamentos. Nosso sucesso segue nossa mãe. Se a rejeito de qualquer forma e ela se afasta de mim e meu sucesso a segue se afastando também…

Assim, o sucesso em nossa profissão e em nossa empresa se origina com nossa mãe…

Texto inspirado no livro: Histórias de sucesso na empresa e no trabalho. Autor Bert Hellinger. Editora Atman.

Compartilhe e comente!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn