A SABEDORIA DO SUCESSO PELO OLHAR DO PENSAMENTO SISTÊMICO DAS CONSTELAÇÕES FAMILIARES

Compartilhe no:

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Nós podemos projetar nosso sucesso de diversas formas. Devemos fazer esse planejamento baseado em métodos científicos para termos as comprovações e seguir com segurança nesse empenho.

Pela visão das Leis que são as Ordens do Amor – que regem as Constelações, o progresso segue na direção dos novos conhecimentos científicos para levar adiante o novo. Por isso, precisamos da clareza, da lógica e uma aplicação coerente no que diz aos novos conhecimentos científicos, fundamentais para o sucesso. Assim, o sucesso do nosso trabalho, das organizações e empresas sente que esse impulso da ciência que lhes proporciona o êxito.

Do mesmo modo, a ciência se direciona ao sucesso quando se submete, em seus objetivos, à lei da sabedoria, que conduz as áreas da vida, especialmente, ao se submeter as Leis de Amor, um tipo de amor que serve a vida, a nossa e a das outras pessoas.

Em nossas relações humanas, de um modo geral, especialmente com nossa família de origem e com nossos pais, podemos ter infringido as Ordens do Amor, alguma de suas Leis nos relacionamentos, sem ter consciência disso, e mesmo em situações que nos obrigaram a infringir, mesmo assim, teremos efeitos diretamente ligados ao nosso sucesso profissional.

Muitos sucessos são destruídos já em seu início com os impedimentos de irmos em sua direção.

São ocultos, tanto, os fundamentos das Leis do Amor, que nos impulsionam ao sucesso, quanto, os fundamentos e condições do sucesso.

Segundo Bert Hellinger: Podemos perguntar: Como a sabedoria chega a nós? Como nos é revelada? Como a vivenciamos de perto? “Quando chegamos ao nosso limite, ao limite do nosso conhecimento, aos limites de nossa ciência e aos limites daquilo que nos é possível com sua ajuda. Nestes limites ela alcança seu valor. Revela-se pelo seu efeito no caso de sucesso ou no caso de fracasso”.

Todavia, um âmbito de sabedoria se abriu de modo misterioso e revelador, através das Leis do Amor.  Um lugar de conhecimentos profundos além da ciência. E ainda hoje, não se pôde explicar, através das ciências conhecidas pela humanidade, em relação aos movimentos que ocorrem entre os representantes de membros de uma família durante uma Constelação. Esses sentem de modo muito rápido, sem se ter feito nada para tal percepção. E num nível diferente de consciência entram em contato com as informações desses e passam a sentir como se fossem os próprios pertencentes a família. Sem nunca terem conhecido tais pessoas. Também, a ciência ainda não pôde explicar as revelações e significados profundos que ocorrem com as outras pessoas que assistem, em relação as suas próprias questões durante o processo. Em seguida, ao liberar os movimentos dos representantes, suas posições e movimentos, se revela a direção de onde aquela família feriu as Ordens do Amor, seus efeitos e as consequências em diversas áreas e também no sucesso da profissão e da vida.

Assim, esses movimentos conduzem o Constelador (a) na direção das soluções que estabelecerão uma nova ordem, colocando luz de entendimento na direção do sucesso.

As Constelações vêm se mostrando como uma ferramenta poderosa para auxiliar soluções de conflitos nos inter-relacionamentos em diversas ordens, inclusive nas empresas, organizações e nas famílias. E essa nova sabedoria abre-se de forma surpreendente para a humanidade.

Trechos deste texto foram baseados e inspirados no livro: Histórias de sucesso na empresa e no trabalho. Autor Bert Hellinger. Editora Atman.

Compartilhe e comente!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn